A Sociedade Santanense sediada em Santana da freguesia de Ferreira-a-Nova do concelho da Figueira da Foz, perfaz este ano o seu 125º aniversário de atividade ininterrupta, com festividades que se estendem durante todo o ano.
Assim, no próximo dia 10 de junho pelas 16h00 no Salão de Festas da Sociedade Musical Santanense irão atuar a Orquestra Ligeira da Carapinheira, a Sociedade Filarmónica Figueirense e a Sociedade Musical e Recreativa de Alqueidão. Este projeto tem o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, da Junta de Freguesia de Ferreira-a-Nova, da Fundação INATEL e dos seus associados, amigos e admiradores.
No dia 25 de maio a deslocação da Banda de Santana à sua congénere Sociedade Artística e Musical Carvalhense foi assinalada pelos 30 anos a tocar música, a envergar a farda de Santana e a espalhar magia com o seu instrumento a saxofonista Manuela Grou.
Discreta, competente e motivadora, tem pautado a sua carreira musical igual a si própria: boa executante, ponderada e ativa. Nem o seu casamento a conseguiu 'divorciar' da música e, mesmo com dois filhos, continua a ter tempo para os seus compromissos profissionais de grande responsabilidade, familiares e musicais!
Ou seja, quando se gosta mesmo de música conseguem-se ultrapassar montanhas e…arranja-se tempo para tudo, até para ir aos ensaios e festas!
(Textos de Francisco Relva Pereira, maestro da Banda de Santana)
Sem comentários:
Enviar um comentário