quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Em dia de aniversário a Banda de Santana estreou mais um músico!

Aquando do 128º aniversário da Sociedade Musical Santanense (SMS) no passado dia 4 de setembro ocorreu mais uma estreia musical na Banda de Santana. O estreante Rafael Cardoso Silva foi mais um elemento executante em percussão que foi “reabastecer” o citado naipe, visto que a guarnição nos diversos conjuntos instrumentais deve ser constante e não estática, uma vez que se tratam de músicos amadores os quais se dispõem voluntariamente a representar a sua terra através da arte sónica.

O seu percurso artístico passou por algumas fases distintas, destacando-se o seu empenho e dos seus familiares, que prosseguindo uma tradição familiar, foram dando seguimento ao desejo e vontade do jovem músico já referido, o qual por ironia do destino, foi tocar um instrumento que o seu bisavô Luís Caceiro já executou em tempos idos.

Se o ambiente na “Casa da Música Santanense” foi de festa não só pelo aniversário e consequentemente pela estreia de mais um novo elemento, a atmosfera caseira desse jovem deve ter sido ótima, visto que oficialmente, a partir desse dia os três irmãos já podem fazer um concerto para os pais e vizinhos com o trompete, saxofone alto e percussão.

Na foto, o Rafael ladeado pelos seus professores Nélia Oliveira e Daniel Pereira.

(Compilação de texto enviado por Francisco M. Relva Pereira, maestro da Banda de Santana)

 

Sem comentários: