sexta-feira, 18 de março de 2011

Projeto 'Figueira na Europa'

O pelouro da juventude da Câmara Municipal da Figueira da Foz está a lançar o Programa Leonardo da Vinci, em 2011 – 2012, cujo objetivo principal é promover um espaço europeu em matéria de educação e formação profissional. Tem como objetivos operacionais, através da mobilidade transnacional, a melhoria das aptidões e das competências individuais dos jovens para a sua empregabilidade e participação no mercado de trabalho europeu.
Com a designação “Figueira na Europa”, o projeto contempla 8 bolsas de Mobilidade para a realização de estágio para jovens que se encontram no Mercado de Trabalho. Os estágios decorrem em Espanha, Grécia e Reino Unido nas áreas globais de: Turismo – agências de viagens, operadores turísticos, hotéis (recepção, administração, empregados de mesa/bar cozinha), posto de informação turística, guias em museus, galerias de eventos; Ciências e engenharias relacionadas com ambiente-mar – biólogos marinhos, laboratórios de investigação, acompanhamento de projectos, educação ambiental, pescas e Novas tecnologias (TIC) – empresas de informática, design, Web design, design industrial, apoio técnico a empresas; telecomunicações, redes de informática, engenharia técnica.
A atribuição destas bolsas será feita através da seleção de candidaturas de participantes, conforme os seguintes requisitos:
-Ser munícipe;
-Idade entre os 18 e os 35 anos;
-Recém-licenciados/as, recém-diplomados/as em formação profissional, desempregados/as ou pessoas em procura ativa de emprego;
-PMTs – Pessoas presentes no Mercado de Trabalho;
-Ter nacionalidade portuguesa ou ser estrangeiro com autorização de residência permanente;
-Nunca ter usufruído de uma Bolsa Leonardo da Vinci.
Mais informações no site www.figueiradigital.pt/Juventude, através do e-mail leonardodavinci@cm-figfoz.pt ou pelo telefone 233401860/67.
Sessão Informativa= 25 março, 16h00, no Es-P@ÇO Jovem no Paço de Tavarede.

Sem comentários: