segunda-feira, 11 de julho de 2011

Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás - Julho:

14 de Julho - 5as de Leitura: Encontro com o escritor Luís Miguel Rocha
Com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, a Biblioteca Municipal promove, uma vez mais, um encontro com escritores nacionais às quintas-feiras. Desta vez o convidado é o escritor Luís Miguel Rocha, autor de O Último Papa.
Público-alvo: Público em geral - 21h30 - Entrada Livre
20 de Julho – Dia Internacional da Amizade
Toda a gente tem um amigo! Algumas pessoas até têm mais que um! No Dia Internacional da Amizade convide um amigo para vir à Biblioteca. Haverão surpresas...
Público-alvo: Jardins-de-infância e ATL’s
22 de Julho – Uma prenda para os Avós
A comemoração do Dia dos Avós inicia-se com um atelier de educação ambiental. Construir uma prenda para oferecer nesse dia, pode também ser um acto de amor com o ambiente.
Público-alvo: crianças dos 6 aos 10 anos de idade / 10h30 (Actividade sujeita a marcação prévia)
26 de Julho – Comemoração do Dia dos Avós
O Dia dos Avós é assinalado na Biblioteca Municipal com um encontro de gerações. Uns avós muito especiais vão trazer contos, jogos e brincadeiras para partilhar com uns netos também especiais. Todos juntos vão participar num atelier muito saboroso.
Público-alvo: Jardins-de-Infância e público sénior /14h30 / (Actividade sujeita a marcação prévia)
HORA DO CONTO
A Inês visita os avós = Lourdes Custódio/José Cardoso Marques
Público-alvo: ATL’s e Jardins de Infância
(Actividade sujeita a marcação prévia)
O velho, o rapaz e o burro = Fábulas de La Fontaine. de Bernardo Carvalho e comentários de Luísa Ducla Soares
MOSTRA BIBLIOGRÁFICA
Férias na Figueira é o tema escolhido para a mostra bibliográfica que a Biblioteca Municipal apresenta aos seus leitores no início do Verão. Entre artigos, imagens, contos e narrativas, muitos são os testemunhos reunidos ao longo dos tempos que ilustram a grata memória de quantos já tiveram a oportunidade e o prazer de as experienciar.
EXPOSIÇÃO DE PINTURA CAMINHOS DE MARIA ESMERIZ THOMAS
A Biblioteca Municipal vai acolher, de 4 a 31 de Julho, uma exposição de pintura denominada de Caminhos da artista Maria Esmeriz Thomas, membro da AAAGP (Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa).
Esta pintora, conta já com um grande número de exposições individuais, Colectivas e Bienais em Portugal e no estrangeiro. Estando igualmente representada em colecções particulares.
BIBLIOTECA DE PRAIA
A partir de 01 de Julho, a Biblioteca Municipal convida para uns momentos de leitura à beira-mar na Biblioteca de Praia. Faça uma pausa. Folheie um jornal. Leia um livro. Até 31 de Agosto estamos também consigo na praia.
Local: Praia da Torre do Relógio, em frente à Piscina de Mar. Horário de funcionamento: Segunda a Sábado das 10h00 às 16h00 nos meses de Julho e Agosto.
BIBLIOTECA DE PRAIA
Também a partir de 1 de Julho e até 31 de Agosto a sua Biblioteca vai estar consigo no Jardim Municipal com jogos e actividades diversas para os mais pequenos.
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 10h00-12h00 e 14h30-16h30 - meses de Julho e Agosto / Local: Jardim Municipal, em frente ao edifício do Tribunal Judicial da Figueira da Foz
FEIRA DO LIVRO E DAS ARTES DE 22 DE JULHO A 7 DE AGOSTO
Este ano a FEIRA, contará para além da presença dos Livreiros da Figueira da Foz, com jovens Artistas, que irão expor trabalhos de Pintura, Escultura, Desenho, Moda, Cartoon, Banda Desenhada, Vídeo e Fotografia.
Público-alvo: Público em geral / Local: Meeting Point (Esplanada Silva Guimarães) / Horário: 18h00 às 24h00
WORKSHOP INTENSIVO DE TEATRO DE VERÃO COM RICARDO FIGUEIRA E NÉLSON DE SOUZA
Vai decorrer no Auditório Municipal da Figueira da Foz, de 18 a 22 de julho, um workshop Intensivo de teatro de Verão, que conta com a participação dos actores Ricardo Figueira e Nélson de Souza.
Este workshop destina-se a crianças e jovens que poderão aprender diversas técnicas de dramatização, com sejam: interpretação dos gestos, expressões do rosto, vocabulário do corpo, construção de um personagem, improvisação e descoberta de si e dos outros.
10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 / Público-alvo: Jovens e crianças (6 aos 17 anos)
Valor por participante: 25,00 € (número mínimo de participantes - 10).

Sem comentários: