quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Águas da Figueira garante a qualidade da água distribuída

A Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos – ERSAR – aprovou o Programa de Controlo da Qualidade da Água, para 2012. Este programa é elaborado em conformidade com o disposto no Decreto – Lei nº 306/2007 de 27 de Agosto e destina-se a compilar informação sobre o controlo analítico efectuado à qualidade da água distribuída, para consumo humano, pelas Entidades Gestoras dos Sistemas de Abastecimento.
A Águas da Figueira realiza, mensalmente, análises à água distribuída diretamente na torneira do consumidor, objetivando a manutenção dos padrões de qualidade e de excelência a que sempre nos propusemos.
Excede-se anualmente, em cerca de 70%, o números de análises a realizar obrigatoriamente. No ano de 2011 realizaram-se 4691 análises e obteve-se uma taxa de cumprimento de 99, 53%.
No cumprimento da política de transparência e total informação ao consumidor, disponibilizam-se os relatórios trimestrais da qualidade da água, quer na página de internet da empresa, quer no Serviço de Atendimento ao Público, garantindo assim a todos os clientes a qualidade e o cumprimento de todos os valores paramétricos exigidos por lei para que a confiança na qualidade da água seja total.
Recorda-se que a utilização de águas não sujeitas a controlos analíticos regulares pode provocar danos irreparáveis à saúde e até provocar inclusive graves problemas de saúde pública.

Sem comentários: