domingo, 15 de janeiro de 2012

Biblioteca Municipal - Atividades até fim de janeiro

18 de janeiro
O Cantinho da Leitura
No âmbito da parceria cultural estabelecida com o INTEP da Figueira da Foz, alunas do Curso Técnico de Apoio à Infância realizam na Biblioteca Municipal a atividade de incentivo à leitura e divulgação do livro O Cantinho da Leitura. Todos os meses um novo livro é apresentado aos jovens leitores.
Jardins de Infância |14h00 | (atividade sujeita a marcação prévia)
19 de janeiro
5AS DE LEITURA - Encontro com a escritora Irene Flunser Pimentel
Com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, a Biblioteca Municipal promove uma vez mais um encontro com escritores nacionais às quintas-feiras. Desta vez a convidada é a escritora Irene Flunser Pimentel, que estará com o público figueirense na Biblioteca Municipal, pelas 21h30. Entrada livre.
21 de janeiro
Apresentação da peça de teatro Creeps
Em colaboração com a Biblioteca Municipal, o Pátio das Galinhas Teatro do Bico - Grupo Experimental de teatro, coletividade cultural figueirense, traz ao Auditório Municipal a sua peça Creeps.
comunidade escolar e público em geral |16h00 | entrada livre
30 de janeiro
Palestra de Mediação de Conflitos
O Dia da Não Violência comemora-se na Biblioteca Municipal com uma palestra sobre mediação de conflitos. Isabel Rama, mediadora de conflitos e formadora, irá falar sobre este assunto atual e do interesse de todos.
comunidade escolar e público em geral | 18h00 | entrada livre
EXPOSIÇÃO DE PINTURA
Ainda a Desconstrução, de Luís Fernandes
Vai estar patente no mês de janeiro, uma mostra pictórica de alguns trabalhos de Luís Fernandes, membro da Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa.
6 a 30 janeiro
MOSTRAS BIBLIOGRÁFICAS
Geografia da Língua Portuguesa
A geografia de uma língua reflete a geografia política e humana da nação que a fala (Centro Virtual Camões). Com a implementação pelas entidades públicas do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, a sexta mais falada do mundo e língua oficial em oito países, reforçando a sua expansão e desenvolvimento, a Biblioteca Municipal faz um périplo pela história e projeção do português no mundo.
COMUNIDADE DE LEITORES DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DA FIGUEIRA DA FOZ
A Biblioteca Municipal inicia 2012 com a criação de uma Comunidade de Leitores. No dia 28 de janeiro, sábado, pelas 15h00, marcamos encontro com aqueles que gostam de ler e de conversar sobre as leituras. Esta comunidade de leitura irá reunir mensalmente na Biblioteca Municipal e estará aberta até um máximo de 15 pessoas. Outras informações estarão disponíveis junto dos serviços da Biblioteca Municipal.
HISTÓRIAS EM MOVIMENTO - A Hora do Conto visita o Jardim de Infância
O Serviço Educativo da Biblioteca Municipal dá início a uma nova ação realizada em espaço escolar. Uma vez por mês a Hora do Conto vai sair da Biblioteca e visitar um Jardim de Infância. Leva livros e Histórias em Movimento para partilhar com alunos e educadores.
Local: Jardins de Infância | (atividade sujeita a marcação prévia)
HORA DO CONTO (3as e 5as)
À terça e à quinta, na Biblioteca Municipal, as histórias e a magia dos contos infantis saltam dos livros e vêm brincar com as crianças. Todos os meses fazemos amigos com dois novos livros. Jardins de Infância, escolas do 1º CEB | terça e quinta às 10h30 e 14h00 | (atividade sujeita a marcação prévia)
O PONTO | Peter Reynolds
OS 12 IRMÃOS | Soledade Martinho, il. António Pimentel
O BAÚ DAS HISTÓRIAS
A Biblioteca Municipal retoma, pelo 6º ano consecutivo, este projeto de incentivo à leitura e à escrita realizado na sala de aula com as escolas do 1º CEB do concelho. Em janeiro o Baú das Histórias visita a escola do 1º CEB das Abadias.

Sem comentários: