segunda-feira, 5 de março de 2012

Projeto Comenius: “The water around us” - Escola EB1 das Abadias na Noruega

No âmbito do Projeto Comenius, docentes da Escola EB1 das Abadias deslocaram-se a Norwich para o segundo encontro de professores envolvidos no projecto “The Water around us” (Grécia, Inglaterra, França, Lituânia, Polónia e Portugal).
Professores dos diferentes países puderam interagir com os alunos da escola Acle St Edmund Primary School e transmitir informações sobre as suas cidades, através dos objectos de um baú “treasure boxes” que cada país organizou para trocar. Os nossos baús foram preparados cuidadosamente com objectos relacionados com a água e com a nossa cidade: uma traineira em miniatura, um pequeno saco de sal marinho, outro de arroz com casca, espigas de milho e de arroz, uma pequenina canastra, areia da nossa praia, conchas e um boletim informativo da cidade e da gastronomia da Figueira da Foz. Cada objecto foi apresentado e explicado aos alunos, pelos professores portugueses.
Durante as reuniões de trabalho houve troca de experiências entre os professores dos diferentes países. Definiram-se metas e calendarizou-se actividades a desenvolver durante este período. O próximo encontro de professores realizar-se-á na Figueira da Foz de 7 a 10 de Junho.

Sem comentários: