segunda-feira, 7 de maio de 2012

Escoteiros = 207 de Buarcos festejaram 11º aniversário

Fontela onde, na antiga escola primária, se encontra a atual “Base Vive” do Agrupamento de Escoteiros de Vila Verde.
Com a barriga cheia depois de um churrasco, realizaram mais uma cerimónia de Compromissos de Honra para novos escoteiros, num total de oito elementos e um dirigente, dois deles numa cerimónia mais privada já pela noite dentro, num ambiente descontraído mas de grande simbolismo e com música de fundo, tendo como iluminação a magia dos archotes.
Foi também apresentado um vídeo de retrospetiva de atividades de onze anos de serviço à juventude.
Atualmente o grupo, que conta com cerca de meia centena de crianças e jovens entre várias divisões (por escalões etários) foi fundado em 6 de Maio de 2001, com apoio do Grupo Instrução e Sport e que, desde então, tem prestado incentivos de forma contínua.
Como projetos futuros, além de estarem a proceder ao restauro da sede, estão a organizar várias expedições espeleológicas para junho e julho, e a atividade para caminheiros “A Caminho de Santiago” em agosto, que consiste ir do Porto até Santiago de Compostela (Espanha) a pé, atividade esta que pretende ainda recolher parte de financiamento.
A todos os que tiverem idade entre os 7 e os 21 anos fica o convite para aparecerem na sede do Grupo 207 dos Escoteiros de Buarcos, localizado na praia de Buarcos (edifício branco de madeira) junto ás rampas do parque radical. Ninguém se vai arrepender! (Clicar nas fotos para melhor as visualizar)

Sem comentários: