sábado, 25 de agosto de 2012

Bombeiros Municipais da Figueira da Foz com nova viatura "dois em um"

Os Bombeiros Municipais da Figueira da Foz procederam hoje à apresentação de uma nova viatura batizada com o nome de “Europa”. Até agora, para urgências de desencarceramento e salvamentos de grande ângulo eram necessárias duas viaturas. Agora basta a “Europa”, que se vem juntar aos 13 automóveis existentes, sete dos quais destinados ao combate a fogos urbanos e florestais.
Com equipamento diverso, como grupo energético, tesouras e outro, destaca-se a bomba com um sistema de doseamento de espuma, adequado ao tipo de sinistro (novo sistema francês CTD), equipamento que está de acordo com a norma da Autoridade Nacional de Protecção Civil, este é o terceiro veículo do género no país, sendo que os Bombeiros Municipais ficam, assim, bem apetrechados. Teve o custo de cerca de 250 mil euros, comparticipado em cerca de 80% por fundos comunitários (QREN) e o restante pela autarquia, e vai "reforçar" as valências da velhinha "Volvo" já com mais de 20 anos.
…………............................................…….
A par desta apresentação decorreu uma cerimónia de promoção. Carlos Pinto, bombeiro de primeira classe, e que ingressou nos Bombeiros Municipais em 1985, foi promovido a adjunto técnico do comando. Esta promoção foi unânime entre os elementos do comando, tendo o comandante Nuno Osório enaltecido a folha de serviço do promovido e a sua entrega aos bombeiros.

Sem comentários: