domingo, 2 de dezembro de 2012

Guiné-Bissau = Campanha de angariação de livros para mini-biblioteca

A Câmara Municipal Figueira da Foz associa-se à campanha solidária da Associação Memórias e Gentes, Associação Humanitária de ex-Combatentes na Guiné Bissau, Instituição de Utilidade Pública reconhecida e registada como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, instituição parceira da Liga dos Combatentes para Ações Humanitárias.
Encontra-se a promover uma campanha de angariação, essencialmente de livros escolares (livros do 1.º ao 6.º ano), livros técnico-científicos (sobre saúde), livros de leitura, enciclopédias e coleções temáticas, os quais serão expedidos já em janeiro de 2013 para aquele país africano, em contentor por via marítima. O intuito é fazer nascer uma mini-biblioteca no Hospital Nacional Simão Mendes, em Bissau. 
A Câmara Municipal associa-se a esta iniciativa doando livros de carácter diverso e apela a todos os munícipes a juntarem-se a esta causa solidária entregando, até dia 7 de dezembro na Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomás, livros das áreas em apreço, que possam ajudar a colmatar importantes faltas a quem a vida deu menos oportunidades. 
Em março de 2013 a Associação irá promover a sua 12.ª Expedição Humanitária à Guiné Bissau com o objetivo de supervisionar a descarga do contentor e visitar a creche que patrocina há mais de dois anos, com mais de 80 crianças, situada em Varela, no norte do país. 
Seja solidário, participe, porque “um país se faz com homens e livros” (Monteiro Lobato).
-------------------------------------------------------------------
ADENDA de 11 de dezembro:
Foram angariados cerca de 600 volumes de livros de caráter diverso, entregues pelos munícipes, os quais serão expedidos já em janeiro de 2013 para aquele país africano.
A autarquia agradece a todos a sensibilidade e generosidade demonstradas.

Sem comentários: