sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

São Julião - Junta de Freguesia reúne com CM de Leiria

Uma representação do executivo da junta de freguesia de S. Julião da Figueira da Foz, acompanhada da "leader" da Oficina Sénior Clementina Jorge, e de Carlos Nunes, deslocaram-se no passado dia 13 à Câmara Municipal de Leiria, onde se realizou uma reunião presidida pelo vereador da cultura daquela câmara, a que assistiram a diretora do Museu da Imagem e Movimento representantes do Orfeon de Leiria, e a diretora da Academia Annarella Sanchez. 
A reunião aconteceu na sequência de uma 1ª reunião realizada na junta de freguesia de S. Julião e teve como objectivo ultimar os preparativos para a realização de um intercâmbio cultural com a câmara municipal de Leiria, em 07 de Abril de 2013, no teatro Miguel Franco a propósito do lançamento de obras de Maria Jorge, e o intercâmbio consta da apresentação de um espectáculo de música, dança, poesia, canto, ballet e coros, com participantes quer em nome individual, quer integrados em coletividades e academias dos concelho da Figueira da Foz e de Leiria, cujo fio condutor é a biografia da autora, que foi casada com o cineasta António Campos, natural de Leiria, que também será homenageado no decurso deste intercâmbio. 
Antes do início do espetáculo que ocorrerá pelas 16h00, será inaugurada, na sala de exposições do Teatro Miguel Franco, um exposição de caricaturas, colagens e cerâmica da artista natural de Tavarede Maria Almira Medina.

Sem comentários: