quinta-feira, 28 de março de 2013

Escoteiros de Buarcos ‘trilharam’ por Andaluzia

Durante 5 dias, de 20 a 25 de março, 16 elementos do Grupo 207 dos Escoteiros de Portugal, sediados em Buarcos, efetuaram uma atividade em Andaluzia, Espanha, onde percorreram as cidades de Sevilha e Cádis. 
O projeto foi idealizado e preparado pelos jovens da Tribo de Exploradores (dos 14 aos 16 anos) que durante 8 meses trabalharam na preparação e angariação de fundos para a respetiva iniciativa. "-Foi espetacular", "-queremos mais", ou "-foi a minha viagem de sonho" foram alguns dos comentários mais ouvidos! 
O alojamento foi em sedes de grupos locais o que permitiu o convívio com jovens do país vizinho. Em Sevilha visitaram a catedral, a torre Giralda, o Palácio Real Alcázar e os seus jardins, o consulado português, a Praça de Espanha, Torre del Oro e vários outros pontos da cidade. Em Cádis, para além da cidade, visitaram também a Casa Ibero Americana e a catedral. 
O último dia, e já em Portugal, foi reservado para o Zoomarine de Albufeira, onde tiveram a parte didática e de formação ambiental, com ateliers e visitas aos espetáculos de animais, assim como uma boa dose de entretenimento proporcionada pelos diversos equipamentos de diversão. Aqui a estadia foi na sede do Grupo 238 da AEP de Lagoa. 
Dias de aventura e descoberta que todos esperam repetir em breve.

Sem comentários: