quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

A Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Figueira da Foz associa-se uma vez mais à Direção-Geral do Património Cultural para assim comemorar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios no próximo dia 18 de abril com um conjunto diversificado de atividades. 
O tema deste ano, com base na proposta do ICOMOS Internacional, é o Património + Educação = Identidade, pelo que se entendeu apresentar um programa de atividades que privilegiem não só o contacto da comunidade escolar do primeiro e segundo ciclos do ensino básico, mas também do público sénior, com algum do património edificado e natural mais representativo da cidade que de alguma forma ajudou, ao longo dos anos, a construir a identidade cultural da Figueira e dos figueirenses. 
As atividades constam de: 
 “Passos para o Paço”, um percurso pedonal que visa dar a conhecer algum do património histórico mais relevante da freguesia de S. Julião; 
“Os monumentos à volta da minha escola” cujo objetivo é dar a conhecer o património histórico de Buarcos; 
 “Percurso Arbóreo e patrimonial”, que foi apresentado à comunicação social a 21 de março (Dia Mundial da Árvore) e que agora se dá a conhecer ao público em geral.

Sem comentários: