A Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Figueira da Foz associa-se uma vez mais à Direção-Geral do Património Cultural para assim comemorar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios no próximo dia 18 de abril com um conjunto diversificado de atividades.
O tema deste ano, com base na proposta do ICOMOS Internacional, é o Património + Educação = Identidade, pelo que se entendeu apresentar um programa de atividades que privilegiem não só o contacto da comunidade escolar do primeiro e segundo ciclos do ensino básico, mas também do público sénior, com algum do património edificado e natural mais representativo da cidade que de alguma forma ajudou, ao longo dos anos, a construir a identidade cultural da Figueira e dos figueirenses.
As atividades constam de:
“Passos para o Paço”, um percurso pedonal que visa dar a conhecer algum do património histórico mais relevante da freguesia de S. Julião;
“Os monumentos à volta da minha escola” cujo objetivo é dar a conhecer o património histórico de Buarcos;
“Percurso Arbóreo e patrimonial”, que foi apresentado à comunicação social a 21 de março (Dia Mundial da Árvore) e que agora se dá a conhecer ao público em geral.
Sem comentários:
Enviar um comentário