terça-feira, 25 de junho de 2013

Município da Figueira da Foz recebe “Coimbra a Saber (A)Mar”

A Câmara Municipal de Coimbra em parceria com o município da Figueira da Foz e com a Junta de Freguesia de São Pedro vão desenvolver a ação de boas-vindas ao grupo de crianças do projeto “Coimbra a Saber (A)Mar”, a ter lugar no próximo dia 26 de junho, pelas 10h45 na praia da Cova Gala. 
O “Coimbra a Saber (a)Mar”, que decorre de 24 de Junho e 8 de Julho, é um campo de férias aberto (não residencial), destinado a grupos de crianças e jovens carenciados, que engloba um plano organizado de carácter recreativo, cultural e desportivo a executar maioritariamente em contexto de praia e piscina, na Figueira da Foz - Praia da Cova Gala. 
Participam nesta edição cerca de 150 crianças, carenciadas, provenientes das 31 freguesias do município de Coimbra, com idade escolar dos 6 aos 12 anos. São duas semanas de praia (com viagens de ida e volta) onde serão desenvolvidas variadas atividades lúdicas, recreativas e culturais. Esta ação exclui os fins de semana e feriado municipal, contando cada criança com uma semana de atividades.
Na 1º semana, que decorre de 24 a 28 de junho, estarão as juntas de freguesia de Torre de Vilela, Trouxemil, Brasfemes, Eiras, S. Martinho da Árvore, St.º António dos Olivais, e Lamarosa. Na 2ª semana, que decorre de 1 a 8 de julho, conta-se com a presença das juntas de freguesia de Almedina, Santa Clara, S. Martinho do Bispo, Ribeira de Frades, Vil de Matos, Taveiro, Antanhol, e Ceira. 
Este projeto conta com a colaboração dos patrocinadores Longa Vida, hipermercados Continente, Dan Cake, hipermercados Jumbo, Pingo Doce, Recheio-Cash & Carry, Miranbebidas, Pierre Fabre, Matutano, Cafés Feb e Costa, e Ca.

Sem comentários: