quarta-feira, 12 de junho de 2013

Visitas ao Núcleo Museológico do Mar, em Buarcos

Na passada sexta feira, 7 de junho, o Núcleo Museológico do Mar promoveu, no âmbito do seu programa de atividades de serviço educativo, um encontro de gerações. 
Cerca de 20 idosos do Lar de Buarcos da Cáritas Diocesana e 20 crianças do Jardim de Infância do Centro Paroquial de Buarcos confraternizaram numa tarde animada e cheia de histórias para partilhar. 
Foi ainda realizada uma atividade que proporcionou aos mais pequenos a aprendizagem de algumas das técnicas básicas de como fazer nós de marinheiro, os quais puderam depois levar consigo como recordação, transformados num belo porta-chaves.
 ………....................................................................................................................................……. 
Também neste dia o Núcleo Museológico do Mar promoveu, no âmbito da comemoração do Dia Mundial dos Oceanos, uma palestra educativa realizada pelo prof. Fernando Mendes à qual assistiram alunos da escola dr. Pedrosa Veríssimo, do Paião. 
A palestra abordou a temática dos oceanos, nomeadamente a sua proteção, tendo sido também efetuada uma abordagem histórica às principais descobertas e viagens dos europeus, em particular dos portugueses, no período áureo das Descobertas.

Sem comentários: