terça-feira, 9 de julho de 2013

5 dias 5 passos na Cultura 2013

O projeto 5 dias 5 passos na Cultura 2013 pretende, de uma forma lúdico-pedagógica dar continuidade ao trabalho de apoio ao desenvolvimento integral da criança e do jovem que é realizado ao longo do ano letivo, e auxiliar as famílias, no sentido de terem ocupação para os mesmos, na pausa letiva de verão. E, principalmente, proporcionar-lhes uma semana de férias ativa e divertida, da qual possam guardar as melhores recordações. 
O programa, promovido pela Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Figueira da Foz, iniciou-se ontem no Museu Municipal, com a iniciativa Animais à Solta, um momento de diversão e aprendizagem para as 20 crianças participantes, com idades entre os 6 e os 12 anos, e continuará até 6ª feira, dia 13. 
As atividades ao ar livre decorrerão, essencialmente, na Salina Municipal do Corredor da Cobra, Praia de Buarcos, Jardim Municipal, Biblioteca de Jardim, Complexo Molinológico da Mó-Gândara e na Piscina da freguesia de Moinhos da Gândara. O Museu Municipal Santos Rocha, O Núcleo Museológico do Mar, O Núcleo Museológico do Sal, a Casa do Paço, o Centro de Artes e Espectáculos e a Biblioteca de Praia acolherão as restantes atividades. 
De referir que as crianças provenientes de meios familiares carenciados se encontram isentas, total ou parcialmente, do pagamento da inscrição. A Divisão de Cultura agradece às muitas entidades que patrocinam, a vários níveis, o “5 dias 5 passos na Cultura 2013”.

Sem comentários: