quarta-feira, 24 de julho de 2013

Associação Barca da Vida inaugurou sede

Esta Associação, fundada em 2006 e atualmente com cerca de 150 associados, dedica-se ao atendimento e apoio social às famílias carenciadas do concelho, distribuindo quando as circunstâncias o permitem, calçado e roupa de criança/homem/mulher, bem como artigos para a casa e de decoração, isto de forma gratuita a quem apresente uma situação de carência económica comprovada após atendimento com as técnicas de Serviço Social. 
Assim, após o diagnóstico social são dadas aos utentes as roupas e calçado, e outros artigos como brinquedos, produtos de puericultura, etc, de acordo com o levantamento das necessidades efetuado em termos sociais. 
E inaugurou na passada 6ª feira uma nova sede, esta a precisar de urgentes ‘pequenas’ obras mas que, após semanas de reparação, pintura e adequação dos espaços, ficou agradável e ‘habitável´. Fica situada logo ao início da rua dr. Luis Carriço, do lado direito (mais corretamente na rua dr. Nogueira de Carvalho, nº 4, em frente à padaria-pastelaria Conchinha Doce).
E a “Barca da Vida” não pára: está previsto a abertura de uma casa-abrigo para as vítimas de violência doméstica, da qual daremos mais noticia na altura. 
(Na foto: Paula Menezes, Tito Portugal e Isabel Silva à frente da nova sede)

2 comentários:

Anónimo disse...

A ONDE FICA ESTA NOVA SEDE?

Anónimo disse...

Obrigado, agora já sei onde fica!!!