quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A Noite dos Esqueletos

A Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Figueira da Foz organizou, na noite da passada sexta feira, 1 de novembro, a terceira edição da Noite dos Esqueletos.
Foram 532 os visitantes, entre adultos e crianças, que, numa só noite (01 de novembro) foram atraídos ao Museu Municipal. Os funcionários, fantasiados das mais diversas criaturas existentes no imaginário das trevas e do terror, deram largas à imaginação e criaram um ambiente medonho, contudo divertido e didático, do qual se destaca a exposição inédita “ A Galeria dos Horrores”, 
A noite contou com a participação especial do “Guarda Chaves”  (o ator e encenador figueirense Ricardo Kalash) que,  muito entusiasmado e sempre alerta,  conduziu os participantes através de um percurso pedagógico. Viveram-se momentos de muita diversão mas também de uma singular aprendizagem relativa ao museu e às suas coleções.
Importa salientar que a iniciativa contou o apoio / colaboração de alunos do Curso Técnico de Apoio à Infância, do INTEP, do GIS – Grupo Instrução e Sport, da SIT – Sociedade Instrução Tavaredense, dos Agrupamentos de Escolas Figueira Norte e Figueira Mar, do 1º Jardim Escola João de Deus, da Ondarte, da Escola de Samba Unidos do Mato Grosso e da empresa Águas da Figueira.

Sem comentários: