domingo, 12 de janeiro de 2014

A Universidade Sénior convida... Carlos Gomes, fotógrafo de cena!

"Fotografia - Um Espetáculo" é o tema da próxima sessão da "Universidade Sénior Convida", uma série de palestras abertas ao público em geral e que terá desta feita como palestrante convidado o fotógrafo conimbricense Carlos Gomes. 
O evento terá lugar nas instalações da Universidade Sénior no Sítio das Artes da Figueira da Foz, na 2ª feira dia 20 de janeiro pelas 17h00. Carlos Gomes falará sobre a fotografia em geral e a fotografia de espetáculo em particular, área em que se tem especializado. 
Carlos Gomes é fotógrafo de cena de várias companhias de teatro, como “O Teatrão”, “Projecto d” e “Atrapalharte”. Licenciado em Artes Plásticas pela ARCA–EUAC, Escola Universitária das Artes de Coimbra, Carlos Gomes foi docente de Artes Visuais entre 1996 e 2012. Participou em diversas exposições de pintura e instalação, com destaque para as “Estruturas da informação”, trabalho desenvolvido no Departamento de Física da Universidade de Aveiro, com apresentação no “Aveiro Digital” 1997. A partir de abril de 2013 dedica-se exclusivamente à fotografia, design e ilustração. É ainda membro do coletivo de fotógrafos “The Portfolio Project” e um dos dinamizadores do Photobook Club Coimbra. Participação e desenvolvimento de projetos de autor, quer coletivos quer individuais.

Sem comentários: