sexta-feira, 14 de março de 2014

Apresentação de dois novos livros, de Rui Miguel Fragas e Helena Roso

É já este sábado, 15 de março, que a Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás acolhe, pelas 16h30, a sessão de lançamento do livro de poesia «O nome das Árvores» de Rui Miguel Fragas, com chancela da Poética Edições. 
A sessão irá contar com a participação do Páteo Das Galinhas Teatro De Bico - Grupo Experimental de Teatro. 
"As palavras são escadas escorregadias que sobem dos lugares de penumbra, casas sem janelas, ecos de palavras que nunca chegaram a nascer. Não me lembro o que te disse. Vestias tão devagar a última peça de roupa: e depois disseste o amor é uma flor subitamente nada". 
………………………… 
Por sua vez a escritora Helena Roso apresenta, dia 21 de março, no Auditório Municipal, no âmbito das comemorações da Semana da Leitura, o seu novo livro infantil "O Juca Hipopótamo”. A sessão contará com a presença da editora Margarida Medlam que irá explicar como este livro poderá ser lido, dado tratar-se de um e-book. 
O livro encontra-se disponível em português e inglês e uma breve apresentação do mesmo poderá ser visualizada no You Tube. 
O Juca Hipopótamo “é um amigo do ambiente, preocupado com o que o rodeia e amigo do seu amigo. Um dia num dos seus passeios pela floresta aventura-se para uma zona desconhecida e encontra uma horda de macacos, todos muito excitados...vem a saber-se que se trata de um incêndio que deflagrou na Floresta das Aves Raras...poderá o Juca ajudá-los?”

Sem comentários: