quinta-feira, 29 de maio de 2014

Maior parte do tempo na net é aplicada em jogos

A escola Dr. João de Barros veio mais uma vez abrir a suas portas a pais, encarregados de educação e alunos para a realização de uma ação subordinada ao tema: “Internet Segura”. Os dinamizadores, professora Altina Boliqueime e professor José Castanho, reuniram algumas turmas do 5º ano, na biblioteca da escola, para proporcionarem este momento fundamental de reflexão sobre o que é a Internet e a forma segura de ser utilizada. Apresentaram estudos baseados em inquéritos sobre a utilização da internet, concluindo-se que a maioria do tempo é aplicada em jogos. 
O uso da internet trouxe uma série de benefícios e oportunidades, porém, acarretou também vários riscos para os quais, todos os presentes, foram alertados. Foram apresentados casos reais e foi feito um alerta especial para a utilização dos jogos online e perigos das redes sociais. Destacaram-se algumas regras básicas para navegar em segurança e foram divulgados alguns conselhos que devem ser seguidos, ao nível da família ou do grupo de amigos. 
Relembra-se o tema aglutinador de escola “O Futuro passa por aqui”, que mais uma vez se encontra em consonância com este tema tão atual e tão relevante na formação dos jovens, possibilitando desta forma uma informação cuidada e um verdadeiro alerta para saber viver e conviver em segurança na internet. Esta temática não se esgotou nesta sessão, podendo ser feitas outras abordagens atendendo à complexidade e abrangência dos conteúdos.

Sem comentários: