quarta-feira, 7 de maio de 2014

O escritor João de Melo é o próximo convidado das 5as de Leitura

No próximo dia 15 de maio pelas 21h30 na Biblioteca Municipal, o escritor João de Melo, acompanhado por Cecília Andrade representante do Grupo Editorial Leya/D. Quixote, irá apresentar ao público figueirense “Gente Feliz com Lágrimas” que celebra 25 anos de publicação. 
É um livro que apaixonou várias gerações de leitores e que conquistou 5 importantes prémios literários – Grande Prémio de Romance e Novela da APE, Prémio Fernando Namora, Prémio Eça de Queiroz, Prémio Livro do Ano Antena Um e Prémio Internacional Cristóvão Colombo. 
 Romance de uma família que se desfaz e refaz pelas paragens onde a levam os bons e maus augúrios que motivam a sua dispersão, é uma saga que irresistivelmente arrasta o leitor ao longo de cinco mundos, vividos e pensados através da obsessiva busca da felicidade que move os seus protagonistas. 
“Gente Feliz com Lágrimas” foi adaptado a televisão para a RTP, numa série de cinco episódios dirigida por José Medeiros, e ao teatro por João Brites, para o grupo «O Bando»

Sem comentários: