domingo, 11 de maio de 2014

‘Umbrella Party Bairro Novo’ no último fim de semana de maio

Na continuidade do sucesso do ano passado a ‘Umbrella Party’ vai-se realizar novamente no último fim de semana de maio, de sexta feira dia 23 a domingo dia 25.
Passará a denominar-se ‘Umbrella Party Bairro Novo’tendo o NB Club como sponsor e discoteca oficial. A coordenação do projeto estará a cargo de Carina Costa com apoio direto da Associação Bairro Novo e da ACIFF.
Em 2013 estiveram expostos mais de 300 chapéus e muitos deles serão reutilizados este ano. A organização está otimista e coloca a mesmo a fasquia no dobro para este ano!
…………………………………………..
Os objetivos específicos deste projeto: “ Umbrella Party Bairro Novo”, baseiam-se:
- Possibilitar a apresentação da arte de pintar ou decorar dos cidadãos da Figueira da Foz através de uma tela diferente – um chapéu. Interação e desenvolvimento da capacidade competitiva entre as várias faixas etárias;
- Proporcionar à zona nobre da cidade um espetáculo único  com interesse cultural e turístico;
- Promover o intercâmbio entre os artistas e os movimentos culturais do município;
- Promover a capacidade de união de comerciantes em prol do município;
- Tornar a execução deste Festa como um atrativo turístico para o Bairro Novo e cidade.
……………………………………………
Este concurso/exposição é aberto à criatividade de todos. Cada um é convidado a exercer a sua arte pintando ou decorando um chapéu de chuva, velho ou estragado, que por sua vez o pode ver exposto perante ‘a plateia’ que são as pessoas que passam no Bairro Novo.
Basta um pouco de criatividade, imaginação e boa vontade.
As escolas poderão ainda participar como correntes, por escola, por turma, ou alunos em particular.
Este é um evento que se pode transformar numa atração turística anual, atraindo muitas pessoas e proporcionando a promoção do desenvolvimento económico por meio do crescimento cultural.
.........................
Regras de concurso, apenas aberto a particulares (as firmas podem expor mas os chapéus não entram a concurso): O chapéu deverá ser decorado pela parte interna ou externa; Não existe limitações aos materiais utilizados para a decoração dos mesmos; Quando entregue no ponto de recolha deverá ir identificado (nome, tema e contacto); Só entrarão a concurso os chapéus identificados; Cada participante poderá entrar com o número de chapéus que quizer; Os prémios atribuídos serão facultados por comerciantes.
.........................
A entrega de ‘umbrellas’ pode ser feita até 21 de maio nos seguintes pontos de recolha: Imoexpansão, NB Figueira, Magenta, Águas da Figueira, ACIFF e junta de freguesia de Quiaios. Mais informações: 916 455 943.

Sem comentários: