quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Bodas de Prata de casal ambos músicos na Banda de Poiares

A 28 de outubro o casal Ramiro Silva Oliveira e Margarida Clarisse Oliveira comemoraram as suas bodas de prata matrimoniais. Este casal é executante em saxofone tenor da Filarmónica Fraternidade Poiarense, sendo o Ramiro um dos músicos em atividade mais antigo da banda o qual, com o seu dinamismo e entusiasmo, conseguiu motivar e incentivar os seus filhos, e posteriormente a esposa, para a música. 
Ora o filho Jorge Oliveira resolveu fazer uma surpresa aos pais e entendeu que a melhor prenda que lhes podia oferecer era uma marcha da sua autoria a qual teria de ter o efeito surpresa. Se assim o pensou assim aconteceu e, no final do ensaio no passado dia 31 de outubro lá estava a banda a executar a marcha Lagartos e Desvairados. 
Foi muito bonito ver a felicidade com que os pais receberam o álbum de recordações que os filhos Jorge e Andreia lhes ofereceram, bem como apreciar a carga emocional com que os filhos viveram este momento, o qual foi vivamente aplaudido e partilhado pelo maestro e pelos elementos da Banda e da direção presentes. 
O título Lagartos faz parte do apelido pelo qual é conhecida esta família, sendo o Desvairado, talvez a tradução por um certo facciosismo musical. 
(Texto enviado pelo maestro da Banda de Poiares Francisco M. Relvas Pereira)

Sem comentários: