sábado, 14 de fevereiro de 2015

Conferência “O que fazer com estes papéis?!”

Dia 27 de fevereiro pelas 15h00 no auditório municipal realizar-se-á a conferência “O que fazer com estes papéis?! Arquivos de família, de comunidades, da comunidade: um património nosso e de todos ", promovida pelo Arquivo Histórico Municipal. 
 Dirigida à comunidade escolar e público em geral, a conferência - que tem como objetivo mostrar que arquivar pode não ser um fardo mas sim uma atividade interessante e gratificante que permite a construção de uma memória social mais rica, assim como para leituras históricas mais plurais - será proferida pela doutora Maria de Lurdes Rosa, docente no Departamento de História da Faculdade de Ciências Socais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, e investigadora principal do projeto «Inventários de arquivos de família, sécs. XV-XIX: de gestão e prova a memórias perdidas». 
Maria Lurdes Rosa é também autora de algumas publicações na área do arquivo e coordenou em 2014 edição do livro “Arquivos de família, memórias habitadas: guia para a salvaguarda e estudo de um património em risco”. 
 Inscrições até 26 de fevereiro via email (arquivo.historico@cm-figfoz.pt) ou pelo telefone 233 402 840.

Sem comentários: