sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Livros: 5ªs de Leitura e apresentação de livro de um figueirense

A Biblioteca Municipal acolhe, no próximo dia 28 de fevereiro, sábado, pelas 18h00 , a apresentação do livro “A vida Num dia”, da autoria do figueirense Rui Figueiredo, que é a junção de dois hobbies: a poesia e a fotografia” e de acordo com o autor tudo começou numa rede social e com o incentivo de amigos: “umas coisas levaram às outras e daí surgiu o livro” . 
A apresentação estará a cargo de Nuno Mendonça e contará com a atuação de Sílvia Marina. 
Rui Figueirdo é natural da Figueira da Foz, reside na freguesia de Maiorca, é mestre em biologia , doutorando de Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra e investigador do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC/UC). 
Um dos seus poemas irá integrar a VI Antologia de Poesia Contemporânea da Chiado Editora, que reúne cerca de mil poemas e será lançada dia 21 de março, Dia Mundial da Poesia, no Casino Estoril. 
………………………….. 
No dia 5 de março, pelas 21h30, a Biblioteca Municipal acolhe mais uma sessão das “5as de Leitura” que desta feita contará com a presença da jornalista , cronista do "Público" e escritora , Alexandra Lucas Coelho , que irá dar a conhecer ao público figueirense o seu trabalho literário, nomeadamente ‘O Meu Amante de Domingo´(2014 ), um "romance surpreendente que oscila entre a ironia e a fúria, a vingança e o sexo", e ‘Ž’, um conto apresentado em dezembro passado em Belgrado (Sérvia), na Residência de Escrita da Krokodil. 
Foram-lhe atribuídos vários prémios reportagem do Clube Português de Imprensa, Casa da Imprensa e o Grande Prémio Gazeta 2005. Em 2012 recebe o Grande Prémio Romance e Novela APE pelo seu primeiro romance ‘E a Noite Roda’. Em 2014 publica o seu segundo romance ‘O Meu Amante de Domingo’. 
Alexandra viveu em Jerusalém e no Rio de Janeiro, atualmente vive em Portugal

Sem comentários: