quinta-feira, 26 de março de 2015

Centenário da I Guerra Mundial – Município promove conferência na Biblioteca

No âmbito do programa evocativo do Centenário da I Guerra Mundial, o Município da Figueira da Foz promove, dia 9 de abril, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal, a conferência “Afonso Costa - Vida e Obra", pelos Prof. Doutor Filipe Ribeiro de Menezes e Prof. Doutor Jorge Pais de Sousa.
Afonso Augusto da Costa foi um dos políticos dominantes durante a Primeira República. Foi Presidente do Ministério de Portugal por três vezes, Ministro da Justiça e Cultos, Ministro das Finanças, dirigente do Partido Republicano e do Partido Democrático. 
Em outubro de 1917 visitou as tropas do Corpo Expedicionário Português na Flandres, acompanhado por Bernardino Machado. Em 1919, após o assassinato de Sidónio Pais e o fim do Sidonismo, passou a chefiar a delegação portuguesa à Conferência de Paz, assinando em representação de Portugal o Tratado de Versalhes. Foi também o representante português na 1ª Assembleia da Sociedade das Nações.

.............................

Ainda na Biblioteca a Comunidade de Leitores informa: 
A Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal da Figueira da Foz reúne habitualmente no último sábado de cada mês, pelas 15h00, na Sala Figueirense. Os participantes juntam-se para partilhar impressões sobre o livro escolhido na sessão anterior. 
Este mês o encontro, que se realizará no sábado 28 de março, vai ser dedicado à poesia e aos poetas. Cada participante deverá selecionar um poema do seu poeta de eleição e partilhá-lo com os outros participantes.

Sem comentários: