O Município da Figueira da Foz participa em mais uma edição das Jornadas Europeias do Património que decorrem a nível nacional de 25 a 27 de setembro subordinadas ao tema “Património Industrial e Técnico” e assinala o Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, com um programa que conjuga as duas iniciativas.
As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, que envolve cerca de 40 países e tem como objetivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da proteção do Património.

Programa:
27 de setembro
14h00: Passeio fluvial até ao Núcleo Museológico do Sal com passagem pelo Moinho das Doze Pedras - Datado do século XVII, trata-se de um dos mais importantes exemplares deste tipo de moinho de marés existentes e de dimensões únicas do nosso país, e mantém a sua integração na magnífica paisagem envolvente;
17h00: Apresentação do livro “Gastronomia e Vinhos - do Turismo de Experiência à Experiência pelo Turismo”, pelos autores Norberto Santos e Fernanda Cravidão, no Núcleo Museológico do Sal;
Para terminar a tarde, os participantes vão poder degustar alguns produtos locais selecionados e fazer uma prova de vinhos, resultado de uma parceria com a Casa do Sal, a Murraceira, a Cevadas, a Rota da Bairrada, a Comissão Vitivinícola da Bairrada e a Adega Cooperativa de Cantanhede.
28 de setembro
15h00: Sessão sobre a história do Turismo na Figueira da Foz promovida pela Biblioteca Pública Municipal e orientada por Isabel Simões, investigadora de História local. É direcionada ao público sénior e realiza-se no Centro Social e Paroquial do Paião – Lar de idosos.
Nos dias 26 e 27 de setembro, a Casa do Paço*, o Museu Municipal Santos Rocha, e os Núcleos Museológicos do Mar e do Sal estão abertos ao público com entradas gratuitas.
*apenas dia 26
Sem comentários:
Enviar um comentário