quarta-feira, 8 de junho de 2016

Street Food Fest já no próximo fim de semana em Quiaios, e em agosto na Figueira da Foz!

A Sensações & Tendências está a organizar, juntamente com a Câmara Municipal da Figueira da Foz e Junta de Freguesia de Quiaios, o 2º Street Food Fest - Portugal (100% português) na Praia de Quiaios nos dias 10, 11 e 12 de junho, e na Figueira da Foz de 12 a 15 de agosto, onde se esperam mais de 40 mil visitantes. 
Um evento que se revelou um sucesso na sua primeira edição pois foi o primeiro do género a ser feito em Portugal, na Praia de Quiaios, e que tem como principal objectivo impulsionar o turismo através de um original evento cultural, gastronómico e musical, juntando em ambiente de festa e boa disposição as mais originais ‘food trucks’ do país. 
O evento que se reveste de interesse turístico pelo caráter apelativo da temática e pelas suas características distintas, singulares e inovadoras, reconhecendo-se o seu interesse público, social e de desenvolvimento para a comunidade local, contribuindo para a promoção e divulgação do concelho a nivel regional e nacional, e nesse sentido contribuindo para o desenvolvimento económico e social do município, com especial relevância pelo combate à sazonalidade turística do local (Praia de Quiaios) e à abrangência geográfica dos participantes. O evento é de entrada gratuita portanto não tem fontes de receita. 
A adesão, na 1ª edição foi tanta, cerca de 10 mil visitantes, que todos os Food Trucks e comércio local esgotaram todos os stocks em poucas horas, ficando este evento marcado por ter sido aquele que mais visitantes conseguiu trazer à freguesia desde que há memória. 
O objetivo mantém-se: reunir no mesmo local os melhores e mais originais ‘food trucks’ nacionais num evento único, recheado de entretenimento de rua e de grande diversidade gastronómica. E de forma a continuar este conceito de sucesso na nossa zona, e impulsionar a oferta da excelente qualidade turística da região, haverá entretenimento durante todo o evento, das 12h00 às 24h00.

Sem comentários: