quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Figueira Cidade Saudável integra Dia Mundial da Alimentação 2016

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado anualmente a 16 de outubro com o objetivo de chamar a atenção para a importância da adoção de políticas, programas e ações que visam eliminar a fome no mundo e assegurar a segurança alimentar dos povos. 
Em 2016 a FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations) definiu o tema “Climate is changing. Food and agriculture must too” dando especial enfoque à alimentação como forma de preservar o meio ambiente. 
Como acontece anualmente, o Programa Municipal Figueira Cidade Saudável, as Unidades de Saúde e diversos parceiros locais vão desenvolver um conjunto de atividades que alertam para a importância da alimentação sustentável e divulgam hábitos alimentares saudáveis e adequados a cada faixa etária, que integram o programa Semana da Alimentação, assinalando localmente o Dia Mundial da Alimentação. 
A Semana da Alimentação decorre de 11 a 19 de outubro de 2016, englobando atividades especialmente dirigidas à comunidade escolar mas também a divulgação de informação junto da comunidade em geral, sendo produzidos e distribuídos materiais informativos diversos. (Clicar nos programas para melhor os visualizar)

Sem comentários: