sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Escola Profissional da Figueira da Foz - António Jorge Lé dinamizou palestra a “Olhar Para o Lado!”

A convite da Escola Profissional da Figueira da Foz (EPFF), o atual diretor artístico do Casino Figueira António Jorge Lé dinamizou uma palestra que o próprio, informalmente, apelidou de “Olhar Para o Lado!” 
Em jeito de conselho, António Jorge Lé chamou a atenção dos alunos dos Cursos Técnicos de Turismo e de Restauração / Restaurante-Bar que assistiram à sessão, para a importância de estarem atentos a tudo o que os rodeia, pois apenas dessa forma poderão ser bons profissionais neste setor. Salientou que aos alunos não bastará mostrarem as suas competências técnicas, devendo obter contactos e conhecimentos sobre o contexto no qual se movem para melhor exercerem a sua profissão. Por exemplo, ao informarem corretamente os clientes sobre assuntos diversos, tais como a história da cidade, os melhores restaurantes ou o posto médico mais próximo, os profissionais proporcionam satisfação e, consequentemente, criam um vínculo, muitas vezes duradouro, entre eles próprios e os clientes. 
António Jorge Lé destacou ainda o que, na sua opinião, é o melhor valor físico existente - o trabalho - e incentivou os jovens a não ficarem parados no tempo, ativando projetos próprios de acordo com as necessidades e as lacunas existentes na sua cidade ou região. O Turismo terá de ser reinventado pois a tecnologia roubará muitos postos de trabalho. Contudo, e segundo o orador, será esta geração mais jovem que fará com que novos projetos sejam colocados em prática para que o turismo continue a ser um setor essencial para o futuro de Portugal.

Sem comentários: