quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Corrida 4 Estações começa em Março na Figueira da Foz

Já está definido o calendário de actividades da ADR4Eventos para 2017 com as provas de atletismo de Inverno (Figueira da Foz), Primavera Nocturna (Condeixa-a-Nova), 
Verão Nocturna (Soure) e Outono (Venda da Luísa/Condeixa-a-Nova). Trata-se de um circuito de provas bastante competitivos que apresenta, mais uma vez, um programa diversificado permitindo uma participação abrangente - independentemente da faixa etária e do nível de preparação - dado que está prevista uma caminhada para as quatro provas em agenda. 
A Corrida 4 Estações Inverno abre as “hostilidades” a 12 de março na Figueira da Foz. Tem partida junto à Fortaleza de Buarcos, com os participantes a encontrarem um percurso de 10 quilómetros desafiantes e de grande beleza paisagística, com passagem pela sumptuosa Serra da Boa Viagem, prometendo as mesmas emoções do ano passado e sempre com o mar a servir de pano de fundo. 
Com idênticos sintomas terá a caminhada, uma marca da ADR4 eventos que, em parceria com a Junta de Freguesia Buarcos São Julião pretende, sobretudo, ser um convívio familiar, proporcionando a pais e avós a oportunidade de acompanharem os filhos e os netos. Nesta aventura à beira-mar plantada, o desafio apresenta um baixo nível de dificuldade com um percurso de 5 quilómetros, com direito a t-shirt e abastecimento sólido e líquido no miradouro do Cabo Mondego. 
Este ano, além das classificações por prova, o circuito terá, no final das 4 estações, uma pontuação final por escalão, traduzindo-se numa novidade que vai de encontro aos anseios dos participantes, os quais serão obsequiados para recuperar energias, no final de cada em prova, com caldo verde, chouriço assado e café.
Para a Corrida de Inverno na Figueira da Foz haverá insufláveis e outros espaços expositivos junto ao local de partida e chegada com o intuito de proporcionar animação aos mais novos e aos inúmeros participantes e acompanhantes. 
O circuito insere-se no plano estratégico do desenvolvimento desportivo e turístico dos concelhos em que se realizam as provas em que os participantes terão, em todas as corridas, t-shirt e medalha das 4 estações. 
Para a Figueira da Foz, o objetivo visa fomentar a prática desportiva, valorizando os recursos e território e atrair gente ao concelho e região fora do período balnear.

Sem comentários: