sábado, 22 de abril de 2017

Programa de Cidadania Marítima na Escola Dr. João de Barros

No âmbito da dinamização do Programa de Cidadania Marítima estiveram presentes na Escola Dr. João de Barros, no dia 20 de abril, os Agentes Garcia e António, da Polícia Marítima, que desenvolveram duas sessões teóricas, da parte da manhã, para o 3.º Ciclo, para um total de 178 alunos, das seguintes turmas: 7.º B; 7.º D; 8.º A; 8.º B; 8.º C; 8.º D e 8.º E. 
Este programa, teve como principal objetivo, a divulgação do vasto leque de atribuições da PM, sensibilização para a segurança marítima, formas de prevenção e segurança nas praias e no mar (ações de segurança marítima, salvaguarda da vida humana no mar, vigilância e policiamento, socorros a náufragos, etc…). 
Da parte da tarde, mais de uma centena de alunos, das turmas supracitadas, usufruíram de uma inesquecível sessão prática, tendo realizado um passeio de barco, no rio, com utilização de embarcações salva-vidas do ISN e da PM. 
Prestamos assim um agradecimento à Polícia Marítima, por esta excelente atividade e pela notável disponibilidade demonstrada pelo Pessoal do Instituto de Socorros a Náufragos, por todos os Agentes da PM e pelo Senhor Comandante Seco Fernandes, nas ações dinamizadas. 
No próximo dia 26 de abril, encontra-se agendada mais uma atividade idêntica, para os alunos do 2.º Ciclo, que se aguarda, com muita espetativa e entusiasmo.
(Clicar nas fotos para melhor as visualizar)

Sem comentários: