terça-feira, 9 de maio de 2017

Maio – Mês do Coração com diversas atividades

Integrada na estratégia de prevenção das doenças cérebro-cardiovasculares, a programação do ‘Mês do Coração – Maio 2017’ articula a sensibilização para a adoção de estilos de vida saudáveis com a divulgação e valorização do património natural e cultural local, sendo realizadas atividades conjuntas com o evento “À beira sal plantada, a salicórnia amada”, a decorrer ao longo do mês de Maio. 
Haverá sessões de informação incidindo especialmente sobre a saúde cardiovascular, os fatores de risco e a prevenção, mas também atividades dedicadas à salicórnia (planta sazonal que cresce espontaneamente nas salinas, entre março e agosto, sendo colhida fresca neste período) divulgando a sua utilização como substituto do sal, as suas propriedades antioxidantes e a sua riqueza em diversos nutrientes, realizando-se algumas sessões de showcooking nas quais se degustará este produto. 
A programação engloba ainda o incentivo à atividade física, sendo dinamizada uma sessão de yoga e realizada uma caminhada noturna. 
As atividades decorrerão no Mercado Engenheiro Silva (5, 6, 11, 18, 23 e 26 de maio, durante o período da manhã) no Núcleo Museológico do Sal (também nas manhãs de 20 e 25 de maio) e na Serra da Boa Viagem (26 de maio, a partir das 21h00) a Caminhada Noturna Mês do Coração. 
As atividades são gratuitas e abertas à participação do público em geral, sendo a inscrição realizada no local das atividades. (Clicar na imagem do programa para melhor o visualizar)

Sem comentários: