domingo, 8 de outubro de 2017

II Encontro "Práticas alternativas na intervenção com o Idoso do Séc. XXI" vai decorrer no CAE

A Conferência Internacional das Nações Unidas sobre Envelhecimento Ativo, com o tema "Uma sociedade sustentável para todas as idades", que decorreu em setembro, em Lisboa, lançou um conjunto de desafios e orientações! 
Um dos desafios dos países envelhecidos é criar uma sociedade sustentável e inclusiva para todas as idades. Como podemos caminhar nesse sentido? 
Políticas inclusivas; alterações nos serviços de saúde e cuidados; novas lógicas no mercado de trabalho e nos sistemas de proteção social; dignidade e segurança no processo de envelhecimento; qualidade de anos de vida; respeito pelos direitos e liberdades fundamentais dos idosos; solidariedade intergeracional; novos paradigmas de intervenção social. 
São os temas que vão ser debatidos, e refletir, no II Encontro da Rede Interinstitucional de Animação para Idosos da Zona Sul da Figueira da Foz, subordinada ao tema" Práticas alternativas na intervenção com o Idoso do Séc. XXI", e que irá decorrer no Pequeno Auditório do Centro de Artes e Espetáculos na Figueira da Foz na 3ª feira dia 31 de outubro. 
Este encontro contará com a participação e os contributos de um conjunto de personalidades de reconhecido mérito. 
Entrada livre, mas sujeita a inscrição prévia obrigatória.

Sem comentários: