terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Escola João de Barros recebeu parceiros do Programa Erasmus

A Escola Dr. João de Barros recebeu, entre 19 e 23 de fevereiro, os parceiros do Programa Erasmus+, cujo tema é "Edugaming". São eles a Scuola Secondaria di 1.º grado "Rocca-Bovio-Palumbo"-Trani, Itália, e Tunas-Kolan - Luleâ, Suécia. 
Das atividades previstas destacou-se na passada quarta-feira, pelas 17h30 no pequeno auditório do CAE, uma conferência/ação de formação de curta duração sobre "Geogaming" dinamizada pela docente investigadora da Universidade de Aveiro, Vânia Carlos. A conferência foi aberta aos professores de todos os níveis e áreas de ensino do concelho da Figueira da Foz e teve como objetivo, apresentar conceitos pedagógicos e estratégias de implementação de aplicações de "geogaming" em contextos curriculares. 
Durante as reuniões que decorreram na escola ao longo da semana, trocaram-se materiais elaborados pelos discentes e pelos docentes, definiram-se atividades, traçaram-se metodologias e estratégias de trabalho e programaram-se os próximos intercâmbios, quer de alunos, quer de professores. Os nossos parceiros, tiveram ainda oportunidade de visitar alguns locais e museus, como as Salinas e o Eco Museu do Sal, o Museu do Mar, a Casa do Paço, Serra da Boa Viagem e Moinhos da Gândara, entre outros. 
Ao desenvolver este projeto internacional pretende-se proporcionar novas experiências aos alunos, que propiciem a aceitação e o conhecimento de realidades sociais e culturais diferentes das suas e contribuir para a compreensão e tolerância recíprocas. 
Através desta viagem, estes professores conviveram de perto com a cultura portuguesa e puderam assim partilhar experiências e costumes com pessoas de outras culturas.

Sem comentários: