quarta-feira, 21 de março de 2018

Escola João de Barros recebeu ‘Projeto Renascer’ em ambiente festivo!

Na passada 6ª feira dia 16 de março, responsáveis do Projeto Renascer procederam à entrega de alguns vasos com árvores e bolotas que foram recebidos em ambiente festivo por algumas das turmas da Escola João de Barros. 
O Projeto Renascer tem como objetivo sensibilizar crianças e jovens para a importância de preservar e defender a nossa floresta, de forma a prepará-los para o exercício de uma cidadania consciente, dinâmica e informada face às problemáticas ambientais atuais. 
Esta atividade contou com o apoio da Câmara Municipal, tendo marcado presença na cerimónia o vereador Miguel Pereira, que acompanhou a entrega de cerca de 110 vasos com árvores e bolotas entre as quais se destacam cerejeiras bravas, castanheiros, sobreiros, medronheiros, nogueiras, carvalho-alvarinho, azevinhos e outras mais, que ficarão ao cuidado de alunos do 5º ano, presentes neste evento, até época própria para ações de plantação. 
Desta forma, promove-se o contacto dos mais jovens com a natureza e é incentivada a responsabilidade ecológica de cada um. 
Durante o processo, as turmas serão acompanhadas e terão todo o apoio técnico necessário. “-É fundamental que os jovens percebam a importância da nossa floresta e conheçam a sua diversidade” explicou o vereador Miguel Pereira aos discentes e docentes ali presentes. Aos alunos entregou ainda painéis com as instruções para cuidar das árvores envasadas que posteriormente serão plantadas em espaços públicos. 
O Serviço Municipal de Proteção Civil, Bombeiros e Sapadores Florestais também participaram na iniciativa.

Sem comentários: