sexta-feira, 16 de março de 2018

VI Concurso Concelhio de Leitura da Figueira da Foz no Auditório Municipal

O Município da Figueira da Foz, em parceria com o Grupo Concelhio de Trabalho para a Rede de Bibliotecas Escolares, promove o VI Concurso Concelhio de Leitura da Figueira da Foz que este ano inclui o 2º Momento da Fase Regional - Provas nas Biblioteca Municipais do CNL 2017/2018 e por isso terá a participação de alunos dos 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário do concelho. 
As provas irão decorrer no Auditório Municipal. Na próxima 2ª feira dia 19 de março a partir das 14h00 para o 2º CEB, e dia 21 de março a partir das 10h00 para o 3º CEB e Ensino Secundário, e das 14h00 para o 1º CEB. 
Para além dos elementos fixos, o Júri do concurso contará este ano com a participação de duas personalidades figueirenses ligadas às artes: No dia 19 de março, Rui Feteira, e dia 21 de março, Miguel Babo. 
Participam no concurso 56 alunos de escolas do 1º CEB (Alhadas, Santana, Maiorca, Netos, Quiaios, Vigários, Leirosa, Costa de Lavos, Marinha das Ondas, Paião, Regalheiras, Santa Luzia, Gala, Rui Martins, Abadias, S. Julião/Tavarede, Serrado, Castelo e Infante D. Pedro; 22 alunos do 2º CEB (escolas João de Barros, Pedrosa Veríssimo, Pintor Mário Augusto e Infante D. Pedro); Pelo 3º CEB participam 15 alunos (das escolas João de Barros, Pintor Mário Augusto, Infante D. Pedro, Bernardino Machado, Joaquim de Carvalho e Cristina Torres); do Ensino Secundário, 8 alunos (das escolas Bernardino Machado, Joaquim de Carvalho e Cristina Torres). 
Os alunos vencedores nos diversos níveis de ensino serão finalistas no Regional do Concurso Nacional de Leitura realizada a nível intermunicipal. Nos momentos das provas será oferecido aos concorrentes e acompanhantes um lanche festivo, e nos dias 19 e 21 de março, durante a tarde, todos poderão assistir à apresentação do espetáculo de teatro musical "O Principezinho" apresentado pelo grupo ADN de Palco. 
As finais nos dias 19 e 21 de março serão apresentadas pela jornalista Andreia Gouveia.

Sem comentários: