Nos dias 3, 4 e 5 de maio, o grupo de alunos do INTEP e EPFF (Amanda Scherer, Ana Catarina Pinto, Débora Santos, Gabriela Paixão, Gonçalo Loureiro, João Santos, Lucas Gabriel Rodrigues, Luísa Portugal e Soraia Tavares, dos Cursos Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, Técnico de Eletrónica e Automação de Computadores, Curso Técnico Apoio à Infância do INTEP e Curso Técnico de Restauração Cozinha-Pastelaria e Restaurante-Bar da EPFF) colocaram em prática o programa de promoção da sua região desenvolvido no projeto para receber o grupo de alunos da Escola Profissional da Sertã.
Este projeto contou com apoio - além do INTEP, EPFF, EDP e GesEntrepreneur - da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Hotel Mercure, Restaurante Mistura Brasil, Pastelaria Receita Fresca, Garcia Team Sport, Polymark, ISURF e 3 Chaminés, apoios determinantes no proporcionar de uma experiência marcante e diferenciadora ao grupo visitante.
Das atividades destacaram-se ”Figueira às Voltas” Peddy-Paper de descoberta da cidade - limpeza da Praia do Forte de Santa Catarina - Tour Praias da Figueira da Foz passando por Quiaios, Murtinheira, visita ao miradouro da Bandeira na serra da Boa Viagem, Praia do Teimoso, Praia do Cabo Mondego, da Tamargueira e Praia da Claridade. A ida ao bowling das ‘3 Chaminés’ também marcou este intercâmbio.
Foram três dias dinâmicos, criativos, de convívio e partilha que desenvolveram inúmeras competências nos alunos participantes.
……………………………………
O Projeto “Partilha com Energia” da EDP é promovido pela GesEntrepreneur – empreendedorismo sustentável e visa incutir nos alunos valores de cidadania através da troca de experiências e promovendo a interação entre as diferentes escolas/geografias envolvidas no projeto.
Composto por um conjunto de quatro desafios distribuídos por diferentes tarefas, o projeto tem como objetivo central o desenvolvimento de um programa de intercâmbio por parte dos grupos das escolas participantes. Um programa de promoção da sua região - de descoberta e partilha das suas potencialidades, espaços e dinâmicas.
Sem comentários:
Enviar um comentário