quarta-feira, 4 de julho de 2018

Future Balloons reuniu na Figueira da Foz com parceiros internacionais

Realizou-se nos dias 2 e 3 de julho na Figueira da Foz uma reunião de cariz internacional que teve a consultora Future Balloons como anfitriã, com a finalidade de discutir o atual papel do enfermeiro comunitário na União Europeia. 
Este evento insere-se no âmbito do projeto Enhance, que se foca nas diferenças existentes entre as competências oferecidas pelos enfermeiros que trabalham atualmente nos Cuidados de Saúde Primários (CSP) e aquelas realmente exigidas por instituições públicas de saúde de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). 
Em discussão esteve a criação de um perfil uniformizado do Enfermeiro da Família e da Comunidade assim como o desenvolvimento e implementação de um currículo profissional comum a todos os profissionais de enfermagem na Europa.
No evento marcaram presença cerca de vinte representantes de universidades e instituições europeias, vindos de Itália, Bélgica, Finlândia, Grécia e Alemanha, especializados nas áreas do ensino e formação profissional no campo da enfermagem. 
A decorrer entre  janeiro de 2018 e dezembro de 2020, o projeto Enhance, resulta de uma aliança composta por 12 instituições sediadas nestes cinco países europeus. A primeira reunião do projeto teve lugar em Génova (Itália), tendo agora sido a vez do parceiro português. 
“-É ótimo para a empresa poder receber todas estas pessoas na Figueira da Foz, mostrando-lhes o potencial da região, para a participação europeia e para a realização de parcerias de negócio. É uma forma de promovermos o nosso talento e o nosso país”, afirmou Clara Rodrigues, gestora na Future Balloons e organizadora do evento. 
Sendo mandatário no decorrer deste tipo de projetos, a realização de reuniões periódicas com todos os parceiros, é comum a consultora organizar este tipo de eventos. Toda a logística do encontro foi desenvolvida com recurso a espaços turísticos da cidade, o que constitui uma mais valia para o turismo da nossa região. 
A Future Balloons é uma empresa de consultoria e investigação na área da tecnologia. Fundada em 2010, presta serviços nas áreas de formação e apoio de projetos, desenvolvimento de software e design para a educação e inovação social.

Sem comentários: