domingo, 30 de setembro de 2018

Escola João de Barros integrou iniciativas do Dia Europeu do Desporto Escolar

O dia Europeu do Desporto Escolar foi comemorado na 6ª feira no dia 28 de setembro com o objetivo de promover o desporto e a atividade física, celebrando-se esse evento em toda a Europa, através da realização de um conjunto alargado de atividades independentemente da idade ou do nível de condição física. 
Tal como definiu o Gabinete Coordenador do Desporto Escolar, “os alunos em idade escolar representam um segmento especialmente importante na promoção da atividade física e no desporto, tendo em conta que é nesta etapa da vida que as crianças e jovens adquirem as bases da sua literacia motora e adotam hábitos de vida saudáveis”. 
Por esta razão a escola Dr. João de Barros integrou também esta iniciativa nas comemorações dos seus 50 anos e assinalou mais uma vez a importância desta prática. Neste âmbito enquadrou diversas atividades, envolvendo todos escalões etários e com cerca de 600 alunos, proporcionando à maioria das turmas mais um momento importante de atividade física, com uma oferta bastante diversificada, desde os desportos coletivos aos individuais. Este evento, subordinado ao lema “BEACTIVE”, prosseguiu assim os objetivos de melhoria da condição física e qualidade de vida.

Sem comentários: