sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Escola João de Barros desenvolveu ação de sensibilização contra as DPOC

No âmbito da sensibilização para a prevenção da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), iniciativa desenvolvida pelo Projeto "Figueira Respira Mais", decorreu na Escola Dr. João de Barros no passado dia 16 de novembro uma ação de sensibilização que contou com a participação de alunos, professores e pessoal não docente, com o objetivo de alertar para a importância de não fumar para se manter saudável. 
O evento chamou ainda a atenção para as vantagens de adotar estilos de vida saudáveis tais como: prática de exercício físico, alimentação saudável e não fumar. 
A concentração teve lugar no campo de jogos exterior da escola pelas 10h30 e a atividade consistiu em 'desenhar' uns pulmões de cor preta que, depois de se mexerem, ficaram brancos. Para a concretização desta ação de sensibilização, os participantes tiveram que trazer uma t-shirt/camisola preta (ou escura) e uma t-shirt/camisola branca ou clara. Ao som de música, foram fazendo exercício físico e tiraram a t-shirt preta mostrando uns pulmões saudáveis. 
Pela sua saúde...mexa-se.

Sem comentários: