terça-feira, 13 de novembro de 2018

Figueira Contra a DPOC 2018 - Mexa-se, pelos seus Pulmões!

Na sequência do trabalho desenvolvido pelo Projeto “Figueira Respira +” realiza-se, no próximo dia 18 de novembro, com início às 11h00 na Praça do Forte, o evento desportivo “Figueira Contra a DPOC 2018 – Mexa-se, pelos seus Pulmões!”. 
(DPOC: Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica) 
Este evento, sob o lema “Pela articulação entre os Cuidados de Saúde”, é promovido pelo Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE (HDFF, EPE) e pelo Município da Figueira da Foz - Programa Municipal Figueira Cidade Saudável, com a participação da Unidade de Cuidados na Comunidade Farol do Mondego (UCC Farol do Mondego), da Unidade de Saúde Familiar Buarcos (USF Buarcos), da Unidade de Saúde Familiar São Julião (USF São Julião), e das Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) Figueira Sul; UCSP Figueira Urbana e UCSP Figueira Norte. 
O evento desportivo, não competitivo, é dirigido à população em geral e integra diversas atividades desportivas, com diferentes níveis de dificuldade e pretende sensibilizar a população para a importância da prevenção da DPOC, para as vantagens de adotar estilos de vida saudáveis, tais como: prática de exercício físico, uma alimentação saudável e deixar de fumar. 
O evento conta com o apoio das instituições desportivas locais, nomeadamente a Associação Trilhos da Boa Viagem, Bio Team Run, Arena Fitness, Fitting Point, Sociedade União Operária dos Vais, Figueira Kayak Clube, Cruz Vermelha Portuguesa e Gertal SA, realizando-se a concentração final de todos os participantes na Praça do Forte com sessão de alongamentos e disponibilização de informação sobre a doença. 
Mini Caminhada Figueira Contra a DPOC: Percurso com saída da Praça do Forte às 11h00 = Percurso Pedonal da Praia, Av. Brasil - saída a seguir ao Oásis, sendo o regresso realizado pelo passeio - Av. 25 de Abril - Praça do Forte. Distância: 2,9 km. 
Caminhada Mexa-se, pelos seus pulmões! Percurso Pedonal da Praia com saída da Praça do Forte pelas 11h00 = Av. Brasil - saída no final do troço longo do percurso pedonal, sendo o regresso realizado pelo passeio - Av. 25 de Abril - Praça do Forte. Distância: 4,1 km. 
Corrida Farol do Mondego = Percurso com saída da Praça do Forte pelas 11h00 - Percurso Pedonal da Praia (troço longo) - Av. Brasil - transição pelo passeio - Percurso Pedonal da Praia (troço curto) - Av. Infante Dom Pedro - Cabo Mondego (retorno) - Av. Infante Dom Pedro - Percurso Pedonal da Praia (troço curto) - Av. Brasil (transição pelo passeio) - Percurso Pedonal da Praia (troço longo) - Av. 25 Abril - Praça do Forte Distância: 10,3 km. 
Inscrições:  até 15 de novembro. On-line: (https://goo.gl/forms/aSfO5EGQphPgNarw2); ou HDFF, EPE – Balcão de atendimento da entrada principal. 
Há atividades para todas as pessoas poderem participar: pode caminhar, escolhendo a distância a percorrer, ou pode correr. Escolha a que mais gosta e de acordo com as suas aptidões físicas.

Sem comentários: