segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Meeting Point da Figueira da Foz recebe mercado de 'troca de brinquedos'!

Através da iniciativa “Mercado de Natal Sustentável - Quase Atlântico” que se irá realizar no próximo sábado dia 15 de dezembro entre as 10h00 e as 17h00, ao invés de comprar, pode trocar brinquedos! 
Valorizando a partilha social e criando momentos de diversão em família livres do consumo convidam-se todas as crianças do município a levar um brinquedo 'usado e em boas condições', e pelo qual receberão em troca uma moeda social que poderá ser utilizada na escolha de um outro brinquedo (entre os muitos brinquedos trocados pelas outras crianças). 
Esta é uma iniciativa do Programa Clds 3G - Quase Atlântico (Contrato Local de Desenvolvimento Social) o qual tem como finalidade promover a inclusão social dos cidadãos, através de ações a executar em parceria, de forma a combater a pobreza persistente e a exclusão social, implementando medidas de combate à pobreza infantil. E também sensibilizar sobre as consequências do consumismo infantil, minimizar e prevenir os prejuízos daí decorrentes, e de como dar novos significados aos brinquedos usados.

Sem comentários: