sexta-feira, 29 de março de 2019

AEZUFF = 2º Ciclo venceu o Concurso Municipal de Ideias de Artes e Ofícios, e 3º Ciclo o Concurso Municipal de Ideias de Negócio/Expo-Empresa

O 2º Ciclo do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz venceu a Fase Municipal do Concurso Municipal de Ideias de Artes e Ofícios com o projeto Grão D'Arroz. 
Os alunos Andreia Santos, Ariana Ferreira, Belisa Miguel, Dinis Schloesser, Joana Mendonça, Rafael Teresa, Rafael Rosalis e Sofia Oliveira, e as professoras Adélia Henriques e Bela Matos, do Clube de Empreendedorismo 'Imprehendere', venceram o Concurso Municipal de Ideias de Negócio - Artes e Ofícios - do Município da Figueira da Foz, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. 
O Projeto apresentado - "Grão D'Arroz - com o produto FigArroz" vai ser defendido na Fase Intermunicipal da CIM-RC que terá lugar a 25 de maio em Vila Nova de Poiares. 
A equipa Grão D'Arroz aprofundou a temática da orizicultura e pretende inovar com a criação do produto «FigArroz - Água Facial dos Arrozais da Figueira da Foz» naquele que é um projeto de verdadeira transversalidade de áreas curriculares. 
Entidades que apoiam este projeto: Direção do AEZUFF, CIE Plasfil, Produtor de Arroz Arlindo Cantante, Incubadora de Empresas da Figueira da Foz, Laboratório MAREFOZ, Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra, Site Borda do Campo, e Empresa Ernesto Morgado.  
Por sua vez, alunos e professoras deixam o seu agradecimento ao eng. Gonçalo Tomé, ao mentor Arlindo Cantante, ao dr. Nuno Mendonça, às drªs Cristina Rocha e Cláudia Moreira, ao professor doutor Rui Fausto, professora Laura Barros, professor Rogério Afonso, drª Maria Elisabete Matos, professor José Castanho, assistente técnica Sandra Ramos, assistente operacional Alda Marques, pais e encarregados de educação e professores presentes na Fase Municipal. 
…..............................................................................
Por sua vez, o 3º Ciclo do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz venceu a Fase Municipal do Concurso Municipal de Ideias de Negócio/Expo-Empresa, com o projeto 'GATS - Games Applied To Schools' 
Os alunos Ana Heitor, Luciana Oliveira, Maria João Santos, David Azevedo e Diogo Ferreira, e os professoras Adélia Henriques e Bela Matos, do Clube de Empreendedorismo 'Imprehendere' venceram o Concurso Municipal de Ideias de Negócio/Expo-Empresa do Município da Figueira da Foz, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. 
O Projeto apresentado - "GATS - Games Applied To Schools", uma Expo-Empresa de continuidade do ano letivo anterior, vai ser defendido com um novo produto na Fase Intermunicipal da CIM-RC, que terá lugar a 25 de maio em Vila Nova de Poiares. 
O segundo conteúdo da GATS, o NBAI - Neurónios Bastante Ativos Inovadores, é um produto didático/pedagógico na forma de uma brochura (com desafios, charadas, dilemas/debates, problemas de lógica) criada para apoiar a implementação da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.
Entidades que apoiam este projeto: Direção do AEZUFF, CIE Plasfil, InfiniteBook, e Departamento de Engenharia Mecânica da FCTUC. 
Por sua vez os alunos e professoras agradecem ao eng. Gonçalo Tomé (mentor), professor auxiliar do Departamento de Engenharia Mecânica Jorge André, professora Helena Santos, professor Rui Miguel, professoras Graça Rocha e Altina Boliqueime, professores Carlos Moço e José Castanho, assistente técnica Sandra Ramos, e aos pais e encarregados de educação e professores presentes na Fase Municipal.

Sem comentários: