segunda-feira, 29 de abril de 2019

Findagrim 2019 - Feira Comercial, industrial e Agrícola de Maiorca apresentada

Como se deu nota em cima, foi apresentada oficialmente este domingo, aproveitando o último dia das comemoração do Foral de Maiorca, a Findagrim 2019 (Feira Comercial, Industrial e Agrícola de Maiorca) que se se vai realizar de 7 a 11 de agosto no recinto da Feira Nova, e que tem como finalidade divulgar as potencialidades económicas e culturais da freguesia e da região. 
O evento foi apresentado na sede velha da União Filarmónica Maiorquense, onde intervieram José Carvão, António Rafael, Carlos Monteiro e Rui Ferreira, e divulgados os 'cabeças de cartaz' das diversas tendas e palcos – ver cartaz ao lado. 
No dia 11 irá realizar-se-á o tradicional desfile de carroças tradicionais, bicicletas antigas e trajes de época que tem como objetivo mostrar e valorizar animais que ajudam o homem no trabalho do campo. Pelo espaço irão existir tasquinhas e bares a cargo das coletividades da freguesia a servir a gastronomia e a doçaria local, onde são reis pratos como caldeirada de enguias, arroz de cabidela e a padela assada, entre outros, e doces como as papas de moado e o famoso arroz doce confecionado com arroz carolino do Baixo Mondego. Presentes várias empresas da região a mostrar as suas atividades e as suas potencialidades, a par de uma mostra de artesanato. Desfiles de potes e de aventais tradicionais.

Sem comentários: