sexta-feira, 12 de abril de 2019

II Encontro de Porta-Bandeiras, Mestres-Sala e Madrinhas de Bateria, reúnem este sábado na Escola de Samba A Rainha

Este encontro terá lugar amanhã, sábado dia 13 de abril pelas 22h00, nas instalações da Escola de Samba A Rainha, em Buarcos. Será o segundo ano consecutivo em que o mote é o convívio e homenagem a três figuras de destaque no mundo do samba: o casal Porta-Bandeira e Mestre-Sala e a Madrinha da Bateria. 
Estarão representadas 17 escolas de samba de todo o país: Trepa Coqueiro, Morenos, Samba Côco, Vai Quem Quer e Tribal (Estarreja), Juventude Vareira, Costa de Prata, Kankans (Ovar), Unidos de Vila Régia (Albergaria a Velha), Batuque, Amigos da Tijuca, Sócios da Mangueira (Mealhada), Trepa no Coqueiro, Vila Zimbra, Bota no Rego (Sesimbra), a 'vizinha' figueirense Unidos do Matogrosso e a anfitriã GRES A Rainha. 
Historicamente, a Porta Bandeira e o Mestre Sala são dois elementos diferenciados em qualquer escola de samba pois cumprem a missão de transportar, apresentar e defender a bandeira da escola com uma coreografia própria e um lugar destacado em qualquer desfile. 
A madrinha - ou rainha, nalguns casos – da bateria é normalmente a principal destaque da escola e ocupa a posição em frente à bateria, também com uma fantasia e uma coreografia totalmente diferente do restante grupo. 
O programa é aberto ao público, começa às 22h00, inclui atuações de todos os participantes e um animado pagode pela “mão” de Nuno Bastos & Trio Pocket.

Sem comentários: