Visita Marefoz

Depois de conhecerem o laboratório os alunos, acompanhados pelas professoras Adélia Henriques e Bela Matos, relembraram conhecimentos sobre a composição e funções da pele humana, a preponderância da utilização da cosmética natural e, mais especificamente, as qualidades da utilização do arroz nesta área, realizando várias experiências.

No comunicado recebido dando conta desta atividade a direção do AEZUFF aproveita para agradecer pela ponte ponte criada pelo dr. Nuno Mendonça e pelo apoio dos Pais/Encarregados de Educação. E igualmente um agradecimento muito especial às cientistas Cristina Rocha e Cláudia Moreira pela receção prestada e pela riqueza das experiências e conselhos dados a este projeto que irá representar o Município da Figueira da Foz na Fase Intermunicipal do Concurso de Ideias e Negócios (na arte e ofício da orizicultura) e que foi, também, selecionado para a Fase de Desenvolvimento do Prémio Ciência na Escola, da Fundação Ilídio Pinho.
No ano em que se celebram os 45 anos do 25 de Abril, a escola João de Barros assinalou a data com a realização de uma exposição de cartazes alusivos ao tema.
Esta atividade, da responsabilidade do grupo disciplinar de Educação Visual e Tecnológica, reúne diversas realizações plásticas de todos os alunos da escola, podendo as mesmas serem apreciadas nas suas modalidades materiais – cartazes, colagens, assemblages, bem como em formato digital através de vídeo (VER AQUI) e slideshow.
Exposição aberta de 23 a 29 de abril, das 08h30 às 17h30, na sala central do pavilhão da escola.
Sem comentários:
Enviar um comentário