sexta-feira, 12 de abril de 2019

Alunos do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz visitaram o Laboratório Marefoz e realizam exposição de cartazes alusivos ao 25 de abril!

Visita Marefoz
No âmbito do projeto 'Grão D’Arroz»' dos alunos do 2º ciclo do Clube de Empreendedorismo do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz, realizou-se uma visita ao Laboratório MAREFOZ/MARE-UC situado na Incubadora de Empresas da Figueira da Foz, numa sessão científica liderada pelas dr.as Cristina Rocha e Cláudia Moreira. 
Depois de conhecerem o laboratório os alunos, acompanhados pelas professoras Adélia Henriques e Bela Matos, relembraram conhecimentos sobre a composição e funções da pele humana, a preponderância da utilização da cosmética natural e, mais especificamente, as qualidades da utilização do arroz nesta área, realizando várias experiências. 
Com a ajuda das cientistas do Laboratório MAREFOZ, já foi realizada uma primeira produção artesanal da 'FigArroz, sendo que em maio será a vez do Laboratório visitar a escola João de Barros para a continuidade da parceria estabelecida no âmbito das dinâmicas do Clube de Empreendedorismo. 
No comunicado recebido dando conta desta atividade a direção do AEZUFF aproveita para agradecer pela ponte ponte criada pelo dr. Nuno Mendonça e pelo apoio dos Pais/Encarregados de Educação. E igualmente um agradecimento muito especial às cientistas Cristina Rocha e Cláudia Moreira pela receção prestada e pela riqueza das experiências e conselhos dados a este projeto que irá representar o Município da Figueira da Foz na Fase Intermunicipal do Concurso de Ideias e Negócios (na arte e ofício da orizicultura) e que foi, também, selecionado para a Fase de Desenvolvimento do Prémio Ciência na Escola, da Fundação Ilídio Pinho.
Cartazes 25 de Abril
No ano em que se celebram os 45 anos do 25 de Abril, a escola João de Barros assinalou a data com a realização de uma exposição de cartazes alusivos ao tema. 
Esta atividade, da responsabilidade do grupo disciplinar de Educação Visual e Tecnológica, reúne diversas realizações plásticas de todos os alunos da escola, podendo as mesmas serem apreciadas nas suas modalidades materiais – cartazes, colagens, assemblages, bem como em formato digital através de vídeo (VER AQUI) e slideshow. 
Exposição aberta de 23 a 29 de abril, das 08h30 às 17h30, na sala central do pavilhão da escola.

Sem comentários: