A Findagrim, Feira Comercial, Industrial e Agrícola de Maiorca, realiza-se este ano entre 7 a 11 de agosto na Feira Nova de Maiorca (Figueira da Foz) tendo como finalidade divulgar as potencialidades económicas e culturais da freguesia de Maiorca e da sua região.
Tasquinhas e bares a cargo das coletividades da freguesia irão servir a gastronomia e doçaria local onde serão reis a caldeirada de enguias, enguias fritas, e o arroz de cabidela, entre outros, e doces como as papas de moado, o bolo moca e o famoso arroz doce confecionado com arroz carolino do Baixo Mondego.
Várias empresas da região mostram as suas atividades e potencialidades, a par de uma mostra de artesanato.
O desfile de carroças e trajes tradicionais e bicicletas antigas que se irá realizar no dia 11 de agosto tem como objetivo mostrar e valorizar animais que ajudam o homem no trabalho do campo. Antigamente os burros, as vacas e os cavalos faziam parte do quotidiano desta vila, quer na laboração de terra ou no trabalho da eira, como no transporte de produtos agrícolas. Estes animais desfilam engalanados, conduzidos pelos seus donos que trajam a rigor, representado quadros vivos alusivos a temas rurais da região e do passado. O desfile recria usos e costumes, fazendo reviver memórias já esquecidas.
Os cabeças de cartaz são os seguintes:
07 de agosto, Sons do Minho; 08 de agosto, Iran Costa e DJ Sara Santini; 09 de agosto, D.A.M.A.; 10 de agosto, Irmãos Verdades; 11 de agosto, Rita Guerra com a Banda Filarmónica Maiorquense.
No palco cultural irão atuar ranchos folclóricos, grupos de dança moderna, cantores, grupos de música popular, uma banda filarmónica e uma tuna académica, oriundos não só das associações da freguesia e do concelho da Figueira da Foz como também de outros concelhos da região.
E as noites irão terminar na tenda eletrónica onde irão atuar vários djs!
(Clicar nas fotos para melhor as visualizar)
Sem comentários:
Enviar um comentário