quinta-feira, 17 de outubro de 2019

As Bandas da Sociedade Artística Musical Carvalhense e da Sociedade Filarmónica Quiaense atuam em Santana

A Sociedade Musical Recreativa Instrutiva e Beneficente Santanense sedeada em Santana da freguesia de Ferreira-a-Nova do concelho da Figueira da Foz, comemora este ano o seu 125º aniversário de atividade ininterrupta.
Com a temática “Encontro de Coletividades”, o projeto já em andamento, visa aproveitar todo o apoio que as coletividades congéneres prestam a esta iniciativa da Banda de Santana, nos espetáculos em que participam e por outro lado, potenciam as suas performances aos diversificados públicos ecléticos que a eles assistirão e divulgarão.
No prosseguimento do programa comemorativo dessa efeméride, no próximo dia 19 de outubro pelas 21h30 e no seu Salão de Festas decorrerão concertos pelas bandas da Sociedade Artística Musical Carvalhense e Sociedade Filarmónica Quiaense, que há semelhança de outras coletividades idênticas colaboram nestas festividades.
Neste concerto cada uma das bandas apresentará obras de consagrados compositores nacionais e estrangeiros, que irão dar um colorido sonoro diversificado e repleto de variedade, como José Rafael Pascual Vilaplana, Vaughan Williams, Eugène Damaré, Brain Balmages, Jan Van Kraeydonck, Leroy Anderson, Naohiro Iwai, António Jesus, Afonso Alves, Samuel Pascoal e Carlos Marques.
Este projeto conta com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Junta de Freguesia de Ferreira-a-Nova, Fundação INATEL e dos seus associados, amigos e admiradores.
(Texto enviado pelo maestro da Banda de Santana Francisco M. Relva Pereira)

Sem comentários: